domingo, 11 de dezembro de 2011

Foto Memória: A AD de Joinville nos anos 50

A foto abaixo, foi enviada gentilmente pela irmã Rosani Biscaia. A fotografia mostra em outro ângulo e de maneira mais próxima, uma outra imagem publicada nesse blog em abril de 2011. A imagem enviada pela minha querida colaboradora, permite o reconhecimento de uma maior quantidade de pastores e membros da Assembleia de Deus em Joinville e Santa Catarina. Outra vantagem, é que a foto enviada permite saber o dia, mês e ano exato do registro fotográfico.

Foto postada em abril: fachada do antigo templo sede de Joinville com líderes e membros à frente.


Foto enviada pela irmã Rosani: além da data é possível reconhecer líderes e irmãos da igreja

Os pastores que se podem  reconhecer são: Satyro Loureiro então líder da igreja, missionário J. P. Kolenda, pastores Osmar Cabral, Antônio Lemos, Reinoldo Hass, João Hungur, Antonieto Grangeiro Sobrinho Manoel Germano de Miranda, Liosés Domiciano e Ariel G. de Anunciação.

Caso algum leitor identifique mais pessoas, escreva no espaço reservado aos comentários, que gradualmente se estará modificando o texto para adicionar informações enviadas.

Agradeço a irmã Rosani, neta do pioneiro Manoel Germano de Miranda, que foi primeiro pastor da Assembleia de Deus em Joinville e sobrinha do pastor José João Vieira (hoje jubilado) que também foi um dos pastores da igreja na cidade.

Deus lhe abençoe!