quinta-feira, 30 de maio de 2013

Assembleia de Deus e a divisão em Pernambuco (continuação)

A Assembleia de Deus no Brasil é uma denominação dividida em vários ministérios, convenções e igrejas independentes. Essas divisões geralmente são fruto de disputas de poder eclesiástico, e causam rivalidades acentuadas. Uma dessas rivalidades ministeriais mais conhecidas é a de Pernambuco, onde os ministérios da AD em Recife e Abreu e Lima encontram-se em agudo desentendimento há alguns anos. Mas como esses ministérios chegaram a esse antagonismo? 

Como vimos em outra postagem, a igreja em Abreu e Lima, até teve em seu passado sua autonomia jurídica, mas a independência em relação ao ministério do Recife foi rechaçada pelas lideranças da capital. Nos anos 50, após crises sucessórias, assume a liderança da AD no Recife e no estado de Pernambuco o pastor José Amaro da Silva. Homem humilde, mas dotado de sabedoria e autoridade, manteve a união das igrejas e consolidou o ministério pernambucano em sua gestão.

Porém, pastor Amaro da Silva sofre de um mal súbito e falece em 1977. Sua morte causa extrema comoção na igreja, e conturbação na sucessão ministerial. Ao contrário da aclamação em torno do nome do pastor Amaro para presidir a igreja no Recife, desta vez houve uma polarização entre dois pastores e seus seguidores. Um grupo apoiava o pastor José Leôncio da Silva, e outro grupo o pastor Issac Martins Rodrigues. Ao término da disputa, José Leôncio vence a votação e assume a igreja no Recife. Issac Martins Rodrigues resolve fazer uma "divisão branca" e reivindica autonomia para a CGADB. 

Criou-se assim o "Ministério" de Abreu e Lima, nomenclatura utilizada pela CGADB para nomear as divisões entre as igrejas em determinadas regiões. Era uma maneira de atenuar o racha na denominação, sem contudo afrontar a igreja principal de alguma localidade. O reconhecimento do novo ministério foi aprovado em 1981 por decisão da mesa diretora da CGADB.

Logo da convenção de Abreu e Lima: expansão por todo o estado
No começo, as relações entre as ADs em Recife e Abreu e Lima eram cordiais, até porque o ministério liderado pelo pastor Issac se expandiu principalmente para região da zona da mata norte, antes da região de Goiana. Havia respeito e uma espécie da acordo tácito na questão da jurisdição eclesiástica, e ninguém invadia o campo de trabalho alheio.

A cordialidade foi desfeita justamente com a renovação das lideranças. José Leôncio é sucedido em outubro de 1998 por seu genro pastor Ailton José Alves. Menos de dois anos depois, em fevereiro de 2000, o então Ministério de Abreu e Lima, funda a Convenção de Ministros da Assembleia de Deus em Abreu e Lima (COMADALPE). Em 2004, é a vez de Abreu e Lima renovar sua liderança. Pastor Issac é sucedido pelo jovem pastor Roberto Santos. É a partir dessas mudanças, que se instalou definitivamente o clima de rivalidade entre os dois ministérios.

Atualmente, as igrejas abrem trabalhos na jurisdição eclesiástica da outra. Recentemente a AD em Recife inaugurou em belo e moderno templo em Abreu e Lima. Algo impensável há alguns anos atrás. Utilizam também cores diferentes nas fachadas de seus templos para se identificarem (verde para Abreu e Lima e azul para Recife), mas ironicamente estão unidas a CGADB. Isso se deve aos malabarismos do atual presidente da instituição para se manter no poder, pois os dois líderes de Pernambuco lhe apoiam nas eleições da convenção nacional.

O caso de Pernambuco é típico das ADs nesses últimos anos, onde as disputas se acirraram em nível nacional e regional. Essas controvérsias afetam até o relacionamento dos membros, pois nessas regiões os membros de ministérios rivais se ignoram nas ruas. Parece que o Salmo 133 é letra morta. Tanto para os líderes como para os membros.

Fontes:

ANDRADE, Moisés Germano de. "Uma história social" da Assembleia de Deus: a conversão religiosa como forma de ressocializar pessoas oriundas da criminalidade. Dissertação (Mestrado) - Universidade católica de Pernambuco. Pró-reitoria Acadêmica. Curso de Mestrado em Ciências da religião, 2010.

FRESTON, Paul. Breve História do Pentecostalismo. In: ANTONIAZZI, Alberto. Nem anjos nem demônios; interpretações sociológicas do pentecostalismo. Petrópolis: Vozes, 1994.

SANTOS, Roberto José. (Org.). Assembleia de Deus em Abreu e Lima - 80 Anos: síntese histórica. Abreu e Lima: FLAMAR, 2008.

136 comentários:

  1. pastor Samuel câmara da Ad belem para é excluído da CGADB blog do pastor gemerias de couto

    ResponderExcluir
  2. O caso do Pernambuco nada mais é do que uma demonstração do que se repete em diversas partes do país. É a concorrência religiosa.

    ResponderExcluir
  3. Na Bahia os crentes nem a paz do senhor dão para os outros de outra igreja (convenção).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É entristecedor tudo isso, principalmente a partir da liderança do pr. Ailton José Alves aqui no Recife. Ele proíbe os membros de visitarem as congregações de Abreu e Lima, sempre solta indiretas nas mensagens falando sobre 'rebelião', 'murmuração' e que 'Deus vai julgar os rebeldes', disciplina os cantores que atenderem convites em outras igrejas e outros absurdos, como envolver até os irmãos do campo missionário da África e América Latina nessa história. Fui criado nessa igreja (que por sinal tem muitos irmãos verdadeiros), conheço a história desse pastor e de sua luta no campo missionário, mas saí há alguns anos por não concordar com esse tratamento dado ao Evangelho após a chegada ao poder. E ainda há muitos exageros a se falar, como a construção de um templo pra 30 mil pessoas e os rumores de desligamento da convenção caso o pr. Samuel Câmara assuma.

      Excluir
    2. e vdd meu caro irmão, isso vai se confirma nos proximos anos tudo indica que a AD em Recife sera Ministerio independente igual a AD de Madureira;ou seja; com isso a AD de Abreu Lima sera a unica Igreja Ligada a CGADB em Pernambuco!!!!!
      ate pq o Pr.presidente Roberto José ele ja e o 4° secretario da Mesa

      Excluir
    3. A igreja assembleia de Deus recife tem se tornado cada dia mais tradicional tem se esquecido do primeiro amor sangue de Jesus tem poder fui de Recife agora estou na Abreu e Lima hoje sei oque e amar o próximo.

      Excluir
    4. kkkkkkkk to rindo. mas e verdade tbm sair da Recife pra novas de paz e verdadeiramente sei oq e amar o proximo,amo a abreu e lima pois crescir dentro dessa maravilhosa igreja, e interesante a novas de paz e a abreu e lima se parecem bastante

      Excluir
    5. Nova de paz já nt é uma divisão da Abreu e Lima em Jaboatão pelo então pastor tecio ?por isso são idênticas

      Excluir
    6. daqui a pouco virara um novo papado ?????

      Excluir
  4. Concordo irmão Carlos Henrique. Já escutei vários sermões pela rádio, inclusive no último Congresso. de Mulheres, onde o Pr. Ailton sem rodeios fala algo sobre o outro ministério. Fiquei tão triste na hora, pois respeito os dois, mas ouço unicamente a Rádio Novas de Paz, pois quem procura crescer espiritualmente não consegue NADA pela Rádio Boas Novas que uma rádio primeiramente comercial, o espiritual fica bem depois. Lamentável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas ai fica a questão, a radio nova de paz era da abreu e lima e que agora passa a ser no ministerio separado. é por isso e muito mais que as pessoas vivem falando das assembleias no modo geral. pois o que vemos hoje é lutas por dinheiro.são tantas divisões que daqui a pouco cada casa que existe vai serr um ministerio

      Excluir
    2. É VERDADE SO´JESUS NA CALSA DEUS TENHA DE MISERICORDIA

      Excluir
  5. Alguns membros da Igreja de Recife deveriam pedir a Jesus um céu só pra eles...

    ResponderExcluir
  6. A IGREJA SI TORNOU MONOPOLIO DE ALGUMAS FAMILIA EM CADA REGIÃO, A ADMINISTRÇÃO GERAL COMADADA PO JOSE WELITO E EQUIPE DE SÃO PAULO SO PIORA AINDA MAIS A SITUAÇÃO CAUSANDO DIVISÃOES NA IGREJA CENTENARIA

    ResponderExcluir
  7. ISSO É UMA VERGONHA O DIABO ESTA COLOCANDO DIVISSÃO NAS IGREJAS E OS PASTORES NÃO ESTÃO VIGIANDO SÓ OLHÃO PRO DINHEIRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se os pastores é quem fazem as divisões,as ovelhas não tem nada ver com isto

      Excluir
  8. não mim espanta , estamos nos fins dos tempos sabemos que abominações assim aconteceriam e outras piores ainda viram , olhemos para o nosso altor e consumador da fé .

    ResponderExcluir
  9. Meus irmãos! a guerra quem faz são os REBELDES! o pastor Ailton é um homem usado por DEUS poderosamente, DEUS fez promessas que ele iria assumir a igreja, e o nosso DEUS fala com seu povo e fala com a igreja através dele, a prova é a grande multidão que segue esta obra, pois é na igreja que encontramos paz e respostas pra tudo! eu louvo ao Senhor por fazer parte da IEADPE. O pastor José Roberto também é homem usado por DEUS e o Senhor se faz presente no meio do povo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde encontramos paz e respostas para tudo é na Bíblia.

      Excluir
    2. Paz amado!
      O irmao fala com respeito e humildade, mas o seu pastor é um despota, hipocrita e arrogante.

      Excluir
    3. Ele se tornou pastor presidente por ser parente de Leôncio pois na epoca o nome mais cotado era o pastor de Caruaru NÃO o de são Lourenço da mata Ailton .

      Excluir
    4. eu pertenco ao ministerio de recife mas tambem não concordo com essa atitude de empedir que os menbros de uma igreja va a outra isso nao é de deus

      Excluir
    5. Religião é isso mesmo, ela foi inventada pelo Homem, e não existe homens perfeito logo também não existe religião perfeita. Sempre existem umas que contradiz outras.

      Excluir
    6. gostaria que alguém me ajudasse entender,assembleia de deus nasceu em belém e porque pernambuco?

      Excluir
  10. Sabemos que o céu é infinito, porém, só cabe a igreja do Pastor Ailton. "Não Amém" que significa "Não seja assim".

    ResponderExcluir
  11. vamos deixar de contenda q no ceu nao entrar divisao.
    e o ceu e para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao sou muito de perder tempo na internet ,mas estava procurando um amado pastor que esteve ,conosco algum tempo n rj, quando comecei a ler os comentarios,e gostei da colocação do amado irmão.tem um ditado que dis quem conta um conto aumenta um ponto,com isto perdemos tempo e a comunhão tambem.a biblia recomenda que cada um considere o outro superior a si mesmo.vamos promover o reino de DEUS não a contenda . Deus abençõe o ministerio A assim como o B tambem. afinal somos todos dele ou não?

      Excluir
    2. quem foi que disse que o céu e pra todos o céu é para os VERDADEIROS SANTOS isso sim.

      Excluir
  12. A PAZ DO SENHOR PARA TODO O POVO DE DEUS.

    meus amados irmãos, estou muito triste com o que vem acontecendo na IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS, como mudanças na doutrina, etc... só que o assunto abordado aqui, gera muita discussão, primeiro que existe esses dois ministérios aqui em PE, só que ao contrario do que li aqui, não vejo nenhum ataque por parte de nenhum lado, outro ponto é que o ministério que se separou foi o de ABREU E LIMA, então não vejo por que a IEADPE sofrer tanto ataque assim, e outra em nenhum culto, nunca escutei indireta soltada para a igreja de ABREU E LIMA, irmãos nosso alvo é cristo, os dois pastores adoram a cristo, se ficarmos com essa coisa na cabeça quem acaba sofrendo somos nós, os dois ministérios fazem parte da CGADB, então não cabe a nós ficarmos aqui prolongando esse assunto, tem coisas mais preocupantes meus irmãos, como os costumes da nossa igreja e doutrina estarem acabando, e ainda expondo o nome de nossa igreja ASSEMBLEIA DE DEUS, se eu falei alguma coisa que atingiu a alguém, eu peço que me perdoe, fiquem na paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não tiver pecado seja o primeiro a atirar a pedra. Os dois estão errados.

      Excluir
    2. A Paz do Senhor !
      Precisamos Realmente,viver o Salmos 133, que não é só para os membros de uma denominação,mais sim, para todas denominações Cristã ,precisamos acabar com isso,enquanto nos dividimos,os que não são Cristãos se unem mais ainda...

      Excluir
    3. é pq nao é você ..que quando vai a igreja do campo de recife não é bem recebido só pq é da abreu ;) ou se for vissi versa .

      Excluir
    4. Na verdade não é só contra a ad de Abreu que sofre ataques e sim toda igreja que não seja comandada por Ailton jose é atacada por irmãos que desqualifica aa outras e nem considera irmão os que são de outro ministérios

      Excluir
  13. Fiquei tb decepcionada há 02 anos qd descobrir que a AD de PE é separada da AD Belém do Pará. Pois, sempre me referi a AD do ministério Belém.
    Sei que nosso foco é JESUS, mas essas divisões causam impactos direto nos membros.

    ResponderExcluir
  14. Fiquei decepcionada tb quando soube há 02 anos que a AD de PE é separada da AD ministério Belém. Pois eu me dizia ser da AD ministério Belém, sem saber o que estava dizendo. Nunca fui católica alienada e nem serei uma evangélica alienada.
    Sei devemos focar na salvação e m Cristo JESUS, mas essas divisões d e ministérios causam impactos direto em seus membros. Glórias a Deus que a igreja verdadeira é JERSUS que vai formar em sua 2a. vinda, pois isto não vem dois Homens, mas de Deus. Sigo confiante no meu Pai Todo Poderoso, em JESUS e no Espírito Santo. Ponto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Selma, a Paz do Senhor !
      Geralmente quando se falam da AD/Belém referem-se a AD que fica no bairro do Belenzinho, em São Paulo-SP, sob a presidência do Pr.José Wellington Bezerra da Costa. A AD/Belém-PA é chamada de "Igreja-Mãe".

      Excluir
  15. gente a coisa é mais seria do que se possa imaginar,tem muita sujeira debaixo do tapete, por que será que o Pastor colocou o filho e tirou o Pastor Samuel Oliveira,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao devemos nos preocuparmos com questoes de divisao e sim, levar a palavra as almas sedentas de Cristo. Só Jesus salva e liberta o pecador. O nosso alvo e a salvaçao eterna. Cada um vai de apresentar no tribunal de Cristo naquele Grande dia. Desse mundo nao levaremos bens materials.

      Excluir
    2. Leia um pouco mais a Bíblia, e veja que as pessoas que Deus usou para ''reinar'' a maioria das vezes eram os filhos do própio rei... É só questão de um pouco mais de estudo da palavra de Deus. Acho que Deus ainda fala com seus homens santos!

      Excluir
    3. Verdade irmão porém. Deus colocou não o próprio rei e outra se vc for esperto saberá que um reinado passa de pai para filho ja uma igreja passa de um escolhido para outro mais a eacolha quem faz é Deus não o homem e o engraçado É ver vcs defendendo O pecador Ailton
      Kkkkk

      Excluir
  16. só existe 2 caminhos,céu e inferno,somente naquele dia, quando aqueles, que irão dizer pra Jesus, em teu nome, os enfermos foram curados,os cegos viram, os oprimidos foram libertos,e Jesus vai dizer,apartai-vos de mim malditos para o fogo eterno que estar preparado para o diabo e seus anjos,por enquanto é joio e trigo, ovelha e cabra ta tudo misturado,mas a ovelha conhece a voz do seu Pastor,só se perde se quiser,olhando para Jesus o autor e consumador da nossa fé.

    ResponderExcluir
  17. Verdade é uma separacao, sou da iadpe pastor ailton jose alves, e infelizmente sei que ele persegue abreu e lima para ela nao crescer mas que a iadpe, somos sim proibidos de ir ou da oportunidade aos nossos irmaos de abreu e lima em nossos cultos, nao apresenta irmaos de abreu e lima e para piora colocou o filho na vice presidencia, virou um nepotismo, so jesus.

    ResponderExcluir
  18. estamos vivendo dias difíceis, só Jesus pra nos dar a graça para vivermos,tá uma coisa muito seria,antigamente era privilegio morar perto de crente,hoje em dia,ta muito difícil,não podemos receber visitas,ou vem comprar ou vem vender a vida de alguém,quando na verdade essa qualidade é do nosso vizinho,que já vive envolvido com as trevas,e pensa que a trave ta no olho do irmão que é o vizinho,se o crente canta baixo fala,se canta alto fala,qualquer coisa que se fala aquele santo crente vai pra Igreja fofocar quando o crente chega na Igreja o pregador começa com as indiretas e diz que é Deus falando essas qualidades de crente que diz que serve a Deus anda pisando na língua se ajoelha em cima da língua,a língua já ta tão grande que não cabe mais dentro da boca,Deus fez 2 olhos, 2 ouvidos,e 1 boca,é ouvir mais, ver mais,e falar menos.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Com relação a colocar seus filhos como vice-presidente, isto é uma determinação da CGADB, pois veja o que Pr. José Wellington faz, agora irmãos sejamos esclarecidos, uma coisa é colocar seus filhos e familiares como vice- presidente, outra coisa é a chamada de Deus, recomendo, se é que posso recomendar, não entrem nesta disputa, deixem eles se de gladiarem amados. A Paz do Senhor

    ResponderExcluir
  21. meus irmãos se não olharmos pra cima, vamos ficar pra baixo, nem tudo que brilho é ouro,as vezes se aceita a benção mais não quer o abençoador,se quer o dinheiro, mais jamais quer aproximação com quem ofertou, aceita gota e gotinha de amor, que vem de pessoas que não tem vinculo com o ministério,mais aceita oferta seja de quem for venha de onde vier, o importante é o dinheiro sei que essas criticas não leva a nada,mais as ovelhas de hoje estão mais sabidas,só defende quem joga no mesmo time.

    ResponderExcluir
  22. Meus irmão nos não devemos ta lembrando que aconteceu o que podemos fazer e horar para as 2 igreja se reunan novamente fiquem na paz

    ResponderExcluir
  23. Se a abreu e lima não tivesse se separado nada disso tinha acontecido deixem a ieadpe em paz

    ResponderExcluir
  24. abreu e lima é belem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não abreu e lima e seu proprio ministerio

      Excluir
    2. Abreu e Lima é CGADB, portanto Belém. O próprio Pr. Roberto José fez parte da Secretaria da CGADB.

      Excluir
  25. Paz do Senhor! A Bíblia nos ensina no Salmo 133, a respeito da união. "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Arão, que desceu sobre a gola das suas vestes, como o orvalho de Hermom, que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre. O sábio apóstolo Paulo nos ensinou a respeito da unidade escrevendo sua carta aos Efésios no cap. 4. "Rogo-vos, pois, eu, o prisioneiro no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor,procurando diligentemente guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação, um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, o qual é sobre todos, e por todos e em todos.
    Mas a cada um de nós foi dada a graça conforme a medida do dom de Cristo". Lamentavelmente estas indiferenças tenham existido em nosso meio, quando os nossos lideres superiores por motivos sabem eles quais são, para ostentarem seus poderes ante a direção da Igreja do Senhor JESUS, tem sido levados à tomarem decisões que nos entristeçam com tais divisões ao ponto de proibir que visitemos ou participemos de cultos em denominações diferentes,mas aconselho aos amados que olhem para Jesus que é o Autor e Consumador da nossa fé e lembrem-se que a Igreja é do Senhor JESUS! Ele disse a Pedro em Mt.16.18. "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela". Jesus deu pastores para apascentar a igreja e não Igreja para pastores tomarem posse ao ponto de pensarem e julgarem ser sua propriedade, portanto amados irmãos sigam a Jesus, obedeçam seus superiores naquilo que é justo e coerente com a Palavra de Deus e essas divergências sabe Deus julgar justamente quais as intenções dos corações e no seu Tribunal veremos a recompensa da obra de cada um, um forte abraço a todos! Fiquem na paz do Senhor JESUS.


    ResponderExcluir
  26. Amigos, paz do Senhor primeiramente. Segundo: A IEADPE - RECIFE, nunca foi contra a de Abreu e Lima, e outra coisa, no Brasil, há uma série de Igrejas perdendo a essência, e a IEADPE - RECIFE é uma Igreja séria, vcs só sabem falar dela, mas é inveja. Porque aqui tem doutrina, tem ordem e em muitas outras Igrejas Assembléias já não se ver isto. Então, nos Igreja cresce com a Palavra de Deus. Deus abençoe nosso pastor.

    Emerson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk tenho que riri pra não chora, tem doutrina? tem Ordem? kkkkkk Amado desculpa o meu jeito rindo, mas de licença,teve ordem a 50 anos atrás, depois ta uma merda e hoje e que nao tem mesmo ordem ;) cultos na bagunça, uma fofocaiagem arretada kkkkkkkkkk doutrina? tinha, hoje nao tem mas, acho que ninguem tem o poder de escomunga ninguem, mas a do pastor ailton tem né? parece uma igreja catolica que escomunga seus membros, a vá Ler a Biblia e veja o q paulo fala em 2coríntios ;) uma coisa e certa e eu vi aki nos comentarios, a igreja que vai subir e só a IADPE porque as outras, sao rebeldes, esquecendo vcs que Jesus vem levar a Igreja Universal ou melhor os Verdadeiros adoradores, nao importa se ta na igreja catolica, se ta na universal, na abreu e lima na novas de paz, na IADPE, nao importa a praca do Templo, pois a palavra de Deus é Clara em dizer que Deus Não abitar em Templos Feitos por Mãos de Homens, isso significa que Deus Abitar no Templo que ele proprio construio, eu e vc somos templo e morada do espirito santo. então vamos deixa de ipocrisias, falo da IADPE porque fiz parte e posso falar, tbm posso falar da Abreu e Lima que foi Onde eu Crescir, e posso falar da Novas de Paz pq faço Parte dessse Ministerio Abençoado, o Deus é o Mesmo em todas, Deus fala tremendamente em todas, so que muitos querem ser mas do que os outros, esquecendo da Palavrinha (Misericordia) Aprenda o Significado dessa palavra e veja que eu e vc deveriamos estar mortos e condenados ao inferno. a paz de Deus Esteja com Todos...

      Excluir
    2. Seu boca suja vá se converte!!!!
      Tenha reverência ao falar do homem de Deus, vc não leu o que aconteceu com Miriam irmã de Moisés, porque falava do homem de Deus? Cuidado porque Deus está com os olhos como chama de fogo só olhando pra vc

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk comparar pastor Aílton com moiséskkkkkkkkkk é piada

      Excluir
  27. Paz do Senhor a todos!! Se os textos acima relatassem a verdadeira história, a visão de muitos mudariam, quando o pastor Isaque Martins, perdeu a eleição para o pastor José Leôncio e isso através de votação, foi colocado pelo pastor eleito "José Leôncio" no campo de Abreu e Lima que pertencia a IEADPE, ou seja depois de ser empossado e estar submisso por alguns anos a igreja AD DO RECIFE, rebelou-se e dividiu-se causando todo esse mal estar, havia um pastor que hoje estar com o Senhor que dizia: " MATEM OS VELHOS E OS NOVOS SERÃO SANTOS", explicando quem não conhece a história acredita nas versões novas que foram criadas para encobrir a rebelião, não falem do que não sabem.

    ResponderExcluir
  28. Sou da iadpe no distrito de Bonança é a mas pura verdade, nao podemos visitar abreu e lima, madureira e etc, si nao seremos disciplinados, outra nao apresenta os irmaos de abreu e lima, madureira nao, ja os da igreja batista, presbiteriana e ate da adventista do 7 dia apresenta e diz nossos irmaos da outra denominacao, em quanto da propria que é assembleia de deus nao apresenta, as irmas do circulo de oracao ja sao orientadas jamais em hipotese alguma da oportunidade ou apresentar, minha tia apresentou e deu oportunidade ate pq conhecia a irma que é da igreja de abreu e lima,porem levou reclamacao e foi dito caso si repita esse seu comportamento de querer nus une com abreu e lima vc sera retirada do cargo de dirigente, pq nao somos iguais a eles, eles estao fora da peleja pq sao rebeliao, nos sim somos assembleia de deus, veja que absurdo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O amor é o vínculo da paz.de sorte q se não tivermos o amor de Cristo um para com o outro somos os maiores hipocritas da face da terra .como podemos dizer q somos irmão se um não pode visitar a igreja do outro.isso já foi impecilio pra mim quando fui evangelizar um certo cidadão.é duro dizer isso e fico triste com está situação vamos nos esquecer das placas das igrejas e olharmos com amor para Cristo e para nossos irmãos

      Excluir
  29. Acho que esta mas que certo em não apresenta eu moro em itapissuma e os crente da abreu mete o pau ma ieadpe porque dizem que igreja de rico mentira eles apenas não aceitam a doutrina que temos e usa isso como uma desculpa
    A paz do senhor a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teu Vice Presidente e Adultero tu Sabia? vai Pergunta a ele ;)

      Excluir
  30. LENDO E ANALISANDO CADA COMENTÁRIO SUPRAMENCIONADO, LAMENTO, PROFUNDAMENTE, POR ESTARMOS DISCUTINDO SOBRE ESSES ASSUNTOS QUANDO DEVERÍAMOS NOS DETER EM ALGO QUE EDIFIQUE NOSSA VIDA E A VIDAS DAQUELES QUE ALMEJAMOS EVANGELIZAR.
    AS DIVISÕES MINISTERIAIS SEMPRE EXISTIRÃO. OCORRERAM EM OUTRAS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS, COMO OS BATISTAS, PRESBITERIANOS, ADVENTISTAS, SEJAM PENTECOSTAIS OU TRADICIONAIS (ATÉ QUE JESUS ARREBATE A IGREJA GENUÍNA), INFELIZMENTE, NÃO TEMOS COMO IMPEDIR ESSAS DIVERGÊNCIAS IDEOLÓGICAS QUE SÃO BEM TÍPICAS DOS SERES HUMANOS, OCORREU ATÉ EM MUITAS IGREJAS CATÓLICAS ENTRE AS LIDERANÇAS E DEVOTOS, ONDE BUSCAM CUMPRIR CEGAMENTE O QUE CLERO DETERMINA EM SEUS CONCÍLIOS. OBSERVAMOS, AINDA, SIMILARIDADES EM OUTRAS CAMADAS E SEGMENTOS DA SOCIEDADE HUMANA, COMO PARTIDOS POLÍTICOS (PT, DEMOCRATAS, PSB), EMPRESAS (COCA COLA, PEPSI), INSTITUIÇÕES (POLÍCIA MILITAR, POLÍCIA CIVIL, PODER EXECUTIVO, PODER LEGISLATIVO), ONDE O PRÓPRIO DEUS NOS CRIOU DESSA FORMA, DOTADOS DE LIVRE ARBÍTRIO, A FIM DE EXPRESSARMOS NOSSAS OPINIÕES, PENSAMENTOS E POSTURAS.
    SE NÓS NÃO CONHECEMOS A VERDADE POR INTEIRO, RECOLHAMO-NOS A RESPEITAR, EMBORA NÃO ACEITANDO, TAIS DIFICULDADES CRIADAS PELAS LIDERANÇAS E ALGUNS LIDERADOS DAS IGREJAS EM QUESTÃO. AFINAL, POR DISCORDAR DE MEUS PAIS BIOLÓGICOS, EM ALGUNS POSICIONAMENTOS, IREI DESRESPEITÁ-LOS, CRITICÁ-LOS E OS EXPOR A COMENTÁRIOS MALICIOSOS E AINDA MAIS DANOSOS PARA A SUA VIDA OU A DAQUELES QUE ELES PRETENDEM PROTEGER. SE NÃO QUEREMOS ACEITAR OS POSICIONAMENTOS, TOMEMOS O NOSSO PRÓPRIO RUMO, SEM COLOCARMOS EM CRISE ESPIRITUAL UM RELACIONAMENTO RECHEADO DE RACHADURAS E DISCREPÂNCIAS DOUTRINÁRIAS E DESQUALIFICADAS DO AMOR VERDADEIRO E SUBLIME DE DEUS. CONCLUO DIZENDO QUE ONDE NÃO CONSIGO MELHORAR, LIMITO-ME A ORAR E PEDIR A GRAÇA DE DEUS E SENHOR JESUS CRISTO PARA TODOS NÓS QUE ESTAMOS ESPREMIDOS ENTRE TAIS IDEOLOGIAS.

    ResponderExcluir
  31. Isso está acontecendo em todo o brasil,prova disso foi a entrada da ASSEMBLEIA DE DEUS-MISSÃO de Parauapebas no pará na pessoa de seu presidente pastor FENELON LIMA SOBRINHO no vizinho estado do maranhão,aquela igreja e da COMIEADEPA, e agora entrou na jurisdição da CEADEMA de PEDRO ALDI DAMASCENO,e ai a briga ta feita a AD de parauapebas ja criou ate uma convenção no estado vizinho a CIMIEADIMMA,com certeza com as benção de jose wellington, ainda mais por parauapebas ser uma potencia de igreja no sul do pará,ai em retaliação a igreja do maranhão foi para PARAUAPEBAS tentar abrir igrejas la,mas ate hoje não abriu se quer um ponto de culto enquanto a AD paraense ja está em 34 cidades no maranhão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável,os bodes grandes dão pontadas um nos outros e as ovelhas é quem paga o pato,eu sou da igreja Abreu e lima tenho culpa?

      Excluir
  32. SOU SERVA DO SENHOR NA ASSEMBLEIA DE DEUS EM RECIFE,MEU PASTOR É AILTON JOSÉ ALVES.CONSIDERO O PASTOR ROBERTO DE ABREU E LIMA UM GRANDE HOMEM DE DEUS,POR CONSEGUINTE CADA UM DEVE PROCURAR SERVIR AO SENHOR E PEDIR QUE OS DOIS SE JUNTEM PARA COMBATER O VIL PECADO ,PROCLAMAR O EVANGELHO POIS A IGREJA É PROPRIEDADE DO SENHOR JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  33. Amados, acredito que "certas independências" até servem para o crescimento da obra de Deus, basta haver respeito mútuo e tudo vai bem.
    Quando existe discordância a respeito de certas coisas o melhor a fazer é cada ir para um lado mesmo, para que as coisas não piorem ainda mais, acredito que essa situação não perdurara por muito tempo, uma vez que essas lideranças um dia serão substituídas, a Igreja é de Jesus e não de pastores.

    ResponderExcluir
  34. Disse Jesus ide por todo mundo e pregai o evangelhos.
    Onde estiver dois ou três reunidos em meu nome eu estarei no meio.
    Vamos viver todos em união.

    ResponderExcluir
  35. muito interessante tudo isso, mas vcs sabiam que a comadalpe foi divida seus "campos" hj estão independente, agora eles se reuniram e formaram a CROFRADESPE, tais campos são GOIANA, JABOATÃO, CAMARAGIBE E SÃO LOURENÇO, ESCADA, e outros, Abreu e Lima já era pequena agora está menor o Pr. Roberto deverá reabrir novas igrejas nestes lugares, na minha opinião Abreu e Lima está pagando com a mesma moeda, pois alguns anos atrás fez o mesmo com Recife, quando antes eram tudo ligado, digo isso pois minha mãe é crente antiga e ela lembra disto, até no livro lançado pela comadalpe se refere muito ao início da igreja em RECIFE, com os missionários Joel e Signe.

    ResponderExcluir
  36. "Eu sou de Paulo, eu sou de Apolo, eu sou de Cefas, eu sou de Cristo". Pastores, onde está a verdadeira doutrina ? Usar a autoridade eclesiástica e tomar o nome de Deus em vão como se o próprio Deus aprovasse os "achismos" de alguns de vocês, levando várias pessoas, muitas incultas, a praticarem o preconceito religioso/denominacional... aí reside o pecado. O Deus de Abraão une em Hagar Isaque e Ismael... Somos irmãos, filhos de um só Pai... Por favor, não priorizem o poder nem o número de seguidores denominacionais (o que lhes rende lucro)... Aclamem a salvação de um Cristo que é TUDO EM TODOS... repito: EM TODOS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Abderraman, concordo com você em gênero número e grau. Estou a observar que a disputa no campo eclesiástico, infelizmente, está se inclinando ao lucro! O Deus de Abraão, de Isaque e Jacó, continua e sempre será o mesmo. O alvo a seguirmos é Jesus Cristo, que como homem pregou o amor, a união e a fraternidade. A disputa eclesiástica, ao meu ver, incita a intolerância e consequente afastamento dos irmãos por questões pessoais dos pastores, quando na verdade somos filhos de um mesmo Deus e a ele devemos reverência como filhos e não como estranhos. Que bom seria se fosse uma única igreja. Benivan Gomes.

      Excluir
  37. que coisa absurda ainda vcs irmão não acordarão pra realidade yahushua esta chegando .

    ResponderExcluir
  38. Bom seria um pedido de perdão mutuo, mas sabemos que o ser humano é terrível, amo meu pastor Aílton e o pastor Roberto, sei que sentar na cadeira que eles estão sentados não é algo tão simples, como seria mais saudável se houvesse uma reconciliação e cada um tomava conta de seu rebanho desafio alguém a me provar que Deus não se agradaria se assim fosse.

    ResponderExcluir
  39. diante de tantos fatos, só a misericórdia de Jesus para alcançarmos a salvação de nossas almas.

    ResponderExcluir
  40. Isso tudo tem haver com dinheiro , pois se fosse obra de Deus eles ficariam felizes com a igreja do outro crecendo , mas quando fala em dinheiro até as igrejas sr dividem. Os dois pastores pecaram, um ja morreu e outro so causando divisão, que vida de quem prega o amor kkkkk, seria cômico se não fossr terrível

    ResponderExcluir
  41. olá tenho um canal no youtube de conteúdo cristão, gostaria de esta fazendo uma parceria onde vocês poderiam colocar o nosso conteúdo gratuitamente no seu site, temos um video novo a cada semana.

    entre no canal, youtube.com/pueraofilmes conheça nosso conteúdo, seu site pode enriquecer ainda mais com esse conteúdo. O nosso objetivo é levar Cristo as pessoas. Obrigado.

    Daniel Sieg
    61-95707515
    dhoa11@gmail.com

    ResponderExcluir
  42. Meus amados irmaos o que podemos fazer e orar sao dois campos grandes dois campos que tem historia e que precisam muito de oraçao pq nao podemos julgar o campo de abreu nem o de recife o que seria de nos se estivessimos nos lugares deles e muita responsabilidade o peso e grande e os dois estao sendo sustetandos pela oraçao da igreja orem irmaos faço parte no ceu mais enquanto Jesus nao voltar estou congregando no campo de recife mas amo meus irmaos do campo de abreu e lima amem. circulo de oraçao no alto dos coqueiros e na segunda feira e manto e tem resposta de Deus para voce va adorar a Deus conosco e na AD do campo de abreu de sapucaia de Dentro e nas terças feiras o negocio la e serissimo Deus vos abençoe

    ResponderExcluir
  43. O meu comentário é simples: Está havendo não separação de ministérios e sim propagação do evangelho, mas é necessário haver respeito entre nós que professamos a mesma fé, ou alguém está mentindo, passei 22 anos na IEADEP - Pastor Ailton e me passei para Abreu e Lima, mas ele não quis me dar a minha carta de mudança, por que? Só Deus e alguns irmãos de minha cidade sabe o motivo. Eu denunciei um pastor do campo dele que estava usando os dízimos da igreja para proveito próprio, só isso. Hoje eu estou muito bem, porém, sabendo que o mundo jaz no maligno e bom só há um que é DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente esta havendo muito exagero no comentario,e nisso quem sai perdendo somos nos,sou do recife,AD PR AILTON,HOMEM DE DEUS,ASSIM COMO AD ABREU E LIMA,estamos atirando pedra em arvore com frutos se Deus nao estivesse no negocio a igreja sentia sendo ao contrario ela so cresce na doutrina ,teamos cuidado quem anda por cabeça dos outros e piolho!

      Excluir
  44. Não há quem nos pare é promessa de Deus, Agora somos ASSEMBLEIA DE DEUS EM PERNAMBUCO - IEADALPE - COMADALPE.

    ResponderExcluir
  45. Moro em São Paulo e ja estive em alguns lugares como RIO DE JANEIRO,MINAS GERAIS,e até conheço amigos que moram em Manaus, Porto velho, Acre e ainda não vi uma ASSEMBLEIA DE DEUS Igual a IEADPE CAMPO DE RECIFE. ISSO tudo é inveja pq a igreja de Recife é dirigida por DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. inveja kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk posso conta quantos vão subir dessa igreja kkkkkkkkkkkkkkk Nazismo na igreja

      Excluir
  46. So a IEADPE que vai pro céu. Eu tenho pena desse povo.

    ResponderExcluir
  47. para nossa meditação hebreus cap 12 v 14

    ResponderExcluir
  48. O pior que toda essa gente ainda andam pregando para os leigos dizendo que vão para o céu e que eles tem amor pelas pessoas e
    etc. Tenho minhas dúvidas! Até pq no céu não há divisão, nem tem discórdia, como essa gente irão para o céu? Qual é o céu da AD de Recife qual é o céu da AD de Abreu e Lima? Sem contar que a maior pedra no sapato do pastor Ailton de Recife, não é o cmpo de Abreu e Lima, mas sim, Madureira, que ele repudia como o diabo repudia a cruz. Digo pq conheço na prática.

    ResponderExcluir
  49. é comum entre crentes pastores usarem o têrmo rebelde ou rebeldia ao se referirem á outro ministério,sem contudo analisarem os motivos de uma separação ministerial,que nem sempre é motivada por rebelião,não considero os ministérios de abreu e lima e madureira como rebeldes,o primeiro é dissidente do ministério de recife,já o segundo é dissidente da cgadb,ambos tem história nas Assembleias de Deus no Brasil,o ministério de madureira foi fundado pelo pastor paulo leivas macalão que tb é o compositor da maioria dos hinos da harpa cristã usada por esses que chamam seu ministério de rebelde,a raiz dessa divisão ministerial assembleiana é o fato do modelo descentralizado trazido pelos suecos,e o ministério de madureira teve total apoio dos suecos em sua independencia dos suecos,tanto que conviveram nunha mesma convenção durante anos,vindo a separação de madureira e das igrejas oriundas da missão sueca em 1989,atualmente os pastores josé wellington presidente da cgadb e do ministério do belém e manoel ferreira presidente da conamad(ministério de madureira) são amigos e sempre estão juntos em grandes eventos,recentemente manoel ferreira e josé wellington foram homenageados em um evento da cgadb em minas gerais.

    ResponderExcluir
  50. como podem prega amor esses pastores se eles mesmo não praticam, meu Deus que ponto chegamos....e digo mais esses pastores não vão para o cèu não, pois la não entra discodia !!!!

    ResponderExcluir
  51. Olhando para JESUS autor e consumador da nossa fé.

    ResponderExcluir
  52. Alguém aqui sabe o que aconteceu com o cantor Samuel mariano? Por que ele não canta em nenhuma igreja do ministério do Recife? Nem na rádio Boas novas não se pode pedir músicas cantadas por ele.

    ResponderExcluir
  53. Deus está no controle!!
    Acerca do cantor Samuel Mariano, a duas semanas atrás ele estava no Congresso das Mulheres em Abreu e Lima. Mas acho que ele é da assembleia de Deus de Maceió.
    Tudo o que tem acontecido é pela permissão de Deus.
    A verdade é: Estamos orando pouco!!
    Shallom!

    ResponderExcluir
  54. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE VOCÊS ... NO LUGAR DE CRITICAR PQ NÃO VAI ORA PELAS IGREJAS ... CRITICAR NÃO VAI ADIANTAR SÓ VAI PIORAR....

    ResponderExcluir
  55. Jesus Cristo é o que me sustenta! ELE VERDADEIRAMENTE É O MEU PASTOR!!! Quanto tempo demora prá crescer uma criança? Irmãos, é lícito que tudo isso aconteça, senão, a PALAVRA DE DEUS NÃO SERIA FIEL E VERDADEIRA!É da natureza humana as diferenças de opiniões, porém, não somos servos de pastores e sim de Jesus, o dia chegará em que a perseguição aos cristãos unirá todas as denominações, nesse dia, creio já haver sido resgatada dessa terra...Tenho fé em Deus que todos os que professam a Jesus como Único e Suficiente Salvador, jamais vai se embaraçar com essas coisas, o amor vence tudo e se Deus permitiu essa divisão é porque ELE tem propósitos que não nos cabe avaliar. O problema disso tudo é que Pr.José Wellington é manso, sábio e por isso não fala logo a verdade sobre o porque do Pr.Ailton José Alves fundou o campo do Recife e intitulou- se Presenteie da mesma? Nós temos exemplo do que deu a mansidão de Moisés conduzindo àquele povo desobediente pelo deserto( intercedeu tanto com DEUS POR ELES, QUE PERDEU O CONTROLE E BATEU NA ROCHA, ONDE SERIA APENAS PARA TOCAR... E POR CONTA DESSE PECADO NÃO PISOU NA TERRA PROMETIDA, APENAS VIU A TERRA... ASSIM É NOS DIAS ATUAIS, SE SOMOS CHAMADOS DE REBELDES POR PARTE DO Pr. Ailton José Alves, deixa ele chamar, afinal, quem dará conta do rebanho? TENHAM EM SUAS MENTES OE EM SEUS CORAÇÕES O VERDADEIRO SENTIDO DO AMOR, SEGUINDO AO CRISTO RESSURETO E DEIXEMOS ESSA CONTENDA... AQUI PRÁ NÓS: " ISSO É BRIGA DE CACHORRO GRANDE" fiz um velho ditado popular....kkkkk OREMOS UNS PELOS OUTROS, já era esperado que ele fosse promover essa discórdia entre os irmãos, principalmente, os leigos, sem anel no dedo( como eu), mas, o SANGUE DE JESUS CRISTO TEM PODER PRÁ QUEBRAR TODA ESSA INDIFERENÇA ENTRE ELES. Que o Senhor Jesus Cristo nos abençoe!!!! A paz do Senhor!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. A paz do Senhor a todos. Amados, em meio a tudo isto pergunta-se:Houve ou não rebelião? No trecho acima lemos que um pastor não se conformou com a eleição do outro para o cargo de presidente da AD PE e por isso fez a divisão. Então se isso não for rebeldia, o que será? Temos que analizar os fatos e não apenas as sua consequências, pois pelo visto o ponto chave dessa historia é exatamente a insatisfação daqueles que não concordaram com a eleição de determinado Pastor.

    ResponderExcluir
  57. Recife faz o seu e Abreu e Lima também faz o seu...e vai todo Mundo para o céu e os culpados caso haja pagarão o Preço. Diga Amém. Oh Glória.
    Vamos deixar de discutir passado...
    Olhando para Jesus, o autor e consumador da Fé.

    ResponderExcluir
  58. Hoje o ministerio assembleia de Deus Novas de Paz esta fazendo a diferença,entres os outros a proglamaçao da radio 24 sem comercial pregando e se preocupando com a vida espirirutua.enquanto outras de grande porte nao tem uma proglamaçao genuinamente visa comercias,tenho aprendido muito com a radio novas de paz 101.7 107.5 ouça e seja edificado 24 horas.

    ResponderExcluir
  59. Os menbros das igrejas estão mais cientes do q ta acontecendo e não tão engolindo mais,
    Mi diga q diferença fais nois da política corupta do Brasil.
    Meu alvo e Jesus e só obediente a meu pasto pois é ele q vai da conta de nossas almas e não nos da deles.
    Fiquem na paz

    ResponderExcluir
  60. se não tomarmos cuidado vamos endeusar o homem,achar que é a placa do nosso ministério que vai nos salvar, ficaremos religiosos a esse ponto. O senhor Jesus pagou um alto preço por todos nós,a Ele, todo o nosso louvor e adoração.Os homens são falhos.

    ResponderExcluir
  61. ANONIMO; existe ainda pastores de DEUS é minuria, a maior parte é questão de dinheiro pois onde esta o teu tesouro ali esta o teu corAÇÃO, essa é a verdade asembleia de DEUS agora é empresa de oração acordem, acoooooooooooooooordem, estão dormindo vão dar mais dinheiro a eles e eles dizem que é para a obra de DEUS ACOOOOOOOOOOOOOORDEM, SO PASTORES TODOS ELES ANDANDO DE CARRO BLINDADOS COM SEGURANÇA POLICIAIS, NA CASA DO PASTOR PRESIDENTE MAS SEGURANÇA PORQUE? É MUUUUUUUUUUUITO DINHEIRO, O MEU PASTOR CHAMA-SE JESUS E MAS NINGUEM ESTÃO FAZENDO DE VOÇES NEGOCIOS ASSIM DISSE JESUS, ACOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORDEM.

    ResponderExcluir
  62. O PASTOR que não consegue seguir com a OBRA DE DEUS em sua igreja, sem A PRATICA DO DÍZIMO. Só tem uma resposta. A IGREJA que ele pastoreia, não é PLANO DE DEUS, e não é da sua vontade DEUS, pois se fosse de fato uma CASA DE ORAÇÃO como diz DEUS em sua PALAVRA, DEUS SUPRIRIA de todas as NECESSIDADES pelas OFERTAS DE AMOR das OVELHAS DO SENHOR. Alguém DUVIDA disso? Hoje igrejas são abertas aos montões, a cada esquina abre-se uma, mais a FINALIDADE é a SALVAÇÃO, a finalidade é o LUCRO FÁCIL.Meu email. alonsocarrera@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente,nem nenhuma humildade ,andando de carro de meio milhão de reais e com salário de 60mil mensais.
      igreja arrecada mais de 2 milhões de reais mensais
      Pergunte se eles doam alguma cesta básica para algum irmão
      que está necessitado

      Excluir
    2. EU AMO O MINISTERIO DE ABREU E LIMA

      Excluir
  63. Até quando vai continuar essa disputa? Ta na hora de se união seguir a paz com tudos e a santificação sem a qual ninguém vera o Senhor.
    Jesus está voltando !

    ResponderExcluir
  64. meu nome e arqui me ensinaram que a bíblia e a palavra d deus sempre li a versão j.f.almeida corri. e atualizada porque foi corri.a anterior tinha erros ? atualizada porque anterior ficou ultrapassada? como pode a palavra de deus ter erros e ficar ultrapassada. nenhum pastor falou da exitencia da vul ata latina nem da septua inta aonde o nome do messias estava escrito dessa forma na vul.iesvs na sept.inqous iesous o nome jesus veio ser escrito na versão de j.f. almeida que e dos anos 1600 so que o messias nasceu a mais 1500 anos antes. o anjo não mandou maria por o nome de jesus no filho pois não existe a letra j no alfabeto hebreu vejam o nome do messias na bíblia italiana diodate do ano 1600. no livro do apocalipse fala das i rejas que em sua maioria esta na Turquia ex; per amo os cristãos turcos sabem da existência do messias mas eles não conhece o nome jesus e sim o nome isah esse e o nome de jesus por la porque isso esta acontecendo per unte para seus lideres espirituais eu acreditei que o nome de jesus era conhecido em todos os lu ares que a bíblia cita na russia chama se o messias de esusa pesquise no tradutor na na internet 2timoteo 3;16 diz que toda escritura e divinamente ispirada por deus ai eu penso porque? Lutero tirou os liros da bíblia que ele lia dizendo que tais livros não era inpirado por deus porque a instituicao joao ferreira de almeida recebe uma certa porcenta em de cada bíblia vendida no brasil dizendo que e pelos direitos autorais o autor da bíblia e joao ou deus? isso tudo virou um verdadeiro comercio e jesus e um produto que vende muito.irmaos cuidado com os cães ulosos lobos vestido de ovelhas. conhecam a verdade e a verdade irao libertar los.

    ResponderExcluir
  65. ate quando vai ficar essa separação,porque naquele grande dia não vai haver separação.

    ResponderExcluir
  66. Recentemente um Pr. de Recife que passou quase 10 anos fazendo missões na Argentina desligou-se de Recife e abriu seu próprio ministério por não aguentar tanta opressão, humilhação e hipocrisia do Pr. Ailton. Ele ainda falou que todos os obreiros vivem sempre com medo do Pr. Ailton, vezes deixando de obedecer a Bíblia para obedece-lo. Absurdo.

    ResponderExcluir
  67. Eu sou de Natal da iadern ministério da assembléia de Deus de Belém quando cheguei em recife fiz uma visita ao ministério Novas de paz fui bem recebida falei que pertencia a outro ministério e ainda me disseram que não impede que nenhum membro da sua igreja visite outra igreja e nem se importa se outro crente de outros ministério possa lê fazerem uma visita achei muito bom pois me senti livre para adorar a Deus sem ter impedimento da mão do homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um comentário feliz ,não há divisões e aquele que dividir lá no reino espiritual não entrará

      Excluir
  68. deveria ser assim em toda assembleia de
    Deus

    ResponderExcluir
  69. Lembre-se, a igreja só existe na união. Devemos ser um em cristo. Muito triste com esta divisão.

    ResponderExcluir
  70. Bom dia amigos, não faço parte de nenhuma denominação. Mas vendo estes comentários mim deixou triste, já que admiro muito todos que se diz cristã falando assim um do outro. ...aí eu me pergunto. Onde está o amor de Cristo nessa história?

    ResponderExcluir
  71. Assembleia de Deus em Recife tem um governo zeloso pela sã doutrina,não que as demais denominações não pregue o evangelho,mas o ministério do Recife tem se destacado pelo zelo e cuidado do rebanho,pelo modelo de igreja, críticas se levanta aos outros ministérios em relação ao Liberalismo, mundanismo e etc dentro dos mesmo então está explicado a questão.

    ResponderExcluir
  72. Assembleia de Deus em Recife tem um governo zeloso pela sã doutrina,não que as demais denominações não pregue o evangelho,mas o ministério do Recife tem se destacado pelo zelo e cuidado do rebanho,pelo modelo de igreja, críticas se levanta aos outros ministérios em relação ao Liberalismo, mundanismo e etc dentro dos mesmo então está explicado a questão.

    ResponderExcluir
  73. ABREU E LIMA TEN ZELADO PELA SÁ DOUTRINA TB MAS RECIFE FAZ DIVIZAO E ACHA Q O CEU E´ SO´ DELES

    ResponderExcluir
  74. A paz do Senhor para todos,aqui em Salvador tambem teve ha uns anos atras, divisao,porem o mais importante e que Assembleiaguarda o evangelho remanescente.Ainda prega o Evangelho simples e tem fugido da Teologia da Prosperidade.

    ResponderExcluir
  75. Fui da Assembleia de Deus, hoje SOU FELIZ POR SER CATÓLICO

    ResponderExcluir
  76. A divisão continua! Pastor Emerson separou-se da Novas de paz e Criou o minIstério IEADB Assembleia de Deus Bereia.

    ResponderExcluir
  77. No céu não haverá divisão não irmãos ,oro por todos e pelo pastor Aílton que vem conduzindo a nossa igreja com punho firme.pedra que não fica parada não cria lodo.VÃO ORAR

    ResponderExcluir
  78. Minha infância e parte da juventude foi em Recife, aos vinte e dois anos de idade minha família mudou-se para paulista e como não havia templos da convenção de Recife passamos para convenção de Abreu e lima.
    Lembro-me quando houve o 1º congresso de mocidade em abreu e Lima estávamos ainda em Recife e fomos proibidos de participar com ameaças de sermos disciplinados, tudo isto é muito triste e lamentável, penso como ficará essa situação no céu? abraços

    ResponderExcluir
  79. esTO MIM FAZE LEMBRA QUANDO IGREJA CATÓLICA PERSEGUIA A IGREJA DE CRISTO.

    ResponderExcluir
  80. sou membro da assembleia de deus,ex-ministério pernambuco e agora ministério ailton e famíla,há mais de 30 anos,não vou sair desta denominação,mas não me sujeito á todas as regras imposta pela igreja,quando não concordo com algo e vejo incoerência bíblica,apenas escuto ,mas não sigo e ponto final,não sei se é verdade que o pastor ailton desvinculou-se da igreja mãe,caso seja verdade não fui consultado e creio que nenhum membro também foi, acontece que no estatuto da igreja, reza que a diretoria da igreja só poderá tomar decisões se a assembléia geral(que são os membros que estiverem em pleno gozo de comunhão e não estarem sofrendo nenhuma restrição ora imposta pelo estatuto da igreja),pergunto ao pastor ailton ,o senhor convocou uma asssembléia geral extraordinária para tratar do assunto em questão-desligamento da igreja mãe?,ou quando da compra do canal de tv? ou de outras deliberaçõesfeitas pela igreja?, caso não,o senhor infrigiu o estatuto da igreja,e agora? voces colocam fardos pesados aos membros mas nem com o dedo voces querem mover. maeus,23:4.

    ResponderExcluir