Missão Harpa - o projeto musical

A Harpa Cristã faz parte da tradição das Assembleias de Deus no Brasil. Fundada em 1911, pelos missionários suecos Gunnar Vingren e Daniel Berg, logo a igreja começou a usar em seus cultos hinos congregacionais, até que em 1922, Adriano Nobre organizasse a primeira Harpa Cristã em Recife, Pernambuco.

Ao logo de mais de cem anos de história, o hinário oficial das ADs deu identidade à igreja e também se tornou parte da memória coletiva e individual dos seus membros. Hinos como o 15 são lembrados para testemunhar conversões, ou o 212  para inaugurações de templos.




As composições da Harpa Cristã preservam a teologia e os propósitos da vida cristã dos pioneiros assembleianos numa época de lutas, perseguições e muito sofrimento. Cantar seus hinos é voltar ao passado, é reviver tempos antigos e saber que cada canção foi marcante para os assembleianos do passado e será para os crentes do futuro.

Agora com o objetivo de apresentar os hinos da Harpa Cristã para a nova geração, a OincFilmes, produtora do 3Palavrinhas e Krozz, em parceria com a Rede Boas Novas, lançou no dia 31 de outubro, dia da Reforma Protestante, o Missão Harpa

O projeto é um musical em animação que conta a história de uma comunidade de cristãos vivendo num futuro distante, no qual o evangelho está quase extinto. Os irmãos Vini e Theo, netos de Adriano (referência ao organizador da primeira Harpa), o líder da resistência Cristã, partem numa viagem no tempo de volta ao passado para resgatar a inspiração e a essência do evangelho nos hinos da Harpa Cristã.

O Missão Harpa é um musical é voltado para o público de 3 a 12 anos, mas com certeza agradará os adultos, que terão acesso às músicas da Harpa Cristã de uma forma totalmente original. Os amantes das história das ADs também encontrarão referências históricas interessantes sobre alguns compositores e em especial ao hino Vencendo vem Jesus.

Além disso, o material poderá ser usado como estratégia de evangelização e auxiliará no ensino da Palavra de Deus em casa e nas Escolas Bíblicas Dominicais. Certamente, o material possibilita diversos enfoques e leituras do evangelho e da vida cristã.

O projeto já está disponível desde o dia 31 de outubro, no canal do YouTube “Missão Harpa” e, em breve, à venda nas melhores lojas e livrarias de todo o Brasil. 

Para mais informações e novidades, acesse os canais: 

Twitter e Facebook, Instagram e YouTube: Missão Harpa 

E-mail para a imprensa: missaoharpa@missaoharpa.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O caso Jimmy Swaggart - 30 anos depois

Iconografia: quadro os dois caminhos

Assembleia de Deus e a divisão em Pernambuco (continuação)