Retrospectiva 2017 - Samuel Ferreira "da Costa"


Em 2017, o bispo Samuel Ferreira, Presidente Executivo da CONAMAD, fez o que gosta: apareceu. Primeiro foi em março, quando na 39ª Assembleia Geral Ordinária do Ministério, Samuel e mais quatro pastores (inclusive seu irmão Abner) foram separados ao cargo de Bispos das ADs de Madureira. Depois em junho, fotos da glamourosa diplomação na Catedral Baleia em Brasília, com direito até ao medieval costume de beija-mão viralizou nas redes sociais. Em julho, Ferreira esteve na posse do novo presidente da CGADB, o pastor José Wellington B. da Costa Júnior em São Paulo. No evento, o bispo externou seu apoio ao recém empossado líder da Convenção Geral. Em novembro, no culto de celebração do aniversário do pastor Wellington Júnior no Belenzinho, novamente Samuel se fez notar ao declarar "profeticamente" ao presidente da Convenção Geral: "Deus te livrou de Ló", numa clara alusão ao desligamento do pastor Samuel Câmara da CGADB. Nas duas visitas ao Belenzinho, Ferreira contou considerar-se filho do casal José Wellington e Wanda Freira da Costa. Seu nome poderia ser Samuel de Cássio Ferreira "da Costa". Dizem alguns irmãos de larga sabedoria, que com esse discurso, o líder de Madureira também quer se colocar na linha de sucessão da CGADB e unificar os Ministérios. Será?

Comentários

  1. Respostas
    1. Meu nobre pastor Daladier traduza esse linguajar pernabucano. Não entendi nada...

      Excluir
    2. Isto acontecendo,eu iria fundar a minha própria convenção!KKKKKK!!!! Deus nos livre dessa união!

      Excluir
    3. Meu prezado se você não tem chamada pra criar igreja ou convenção não critique quem tem, pois várias convenções e igrejas que foram fundadas foram fundadas por homens supostamente de "DEUS".

      Excluir
  2. Bom pra consolidar o poder das famílias. Só falta um casamento... Na minha opinião a CGADB vai se tornar uma convenção local que vai acabar sendo engolida ou pela CONAMAD ou pela CADB...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode acontecer o contrário: Uma das duas ou as duas serem engolidas pela CGADB que é muito maior.

      Excluir
    2. Na verdade, a CONEMAD se tornou maior do que a CGADB depois da divisão delas

      Excluir
    3. Não concordo: A CONAMAD abrange um Ministério, a CGADB diversos. Em números de Obreiros a CGADB é cerca de 40% maior.

      Excluir
  3. Cabe recordar as palavras do sábio, nada é novo debaixo do sol,....Pilatos e Herodes se uniram para crificar a Cristo, pmdb e pt para encobrir sus sujeiras e cgadb e comadb para crucifar cadb.

    ResponderExcluir
  4. Esse presb.josé da rocha tem ilusões na mente,já são unidos,embora na convenção estejam separados,vc critica tanto a familia ferreira,mas não vejo diferença algunha entre eles e o josé wellington e familia

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que manoel ferreira e José Wellington disputaram a presidência da cgadb em 1983 e o vencedor naquela ocasião foi manoel ferreira,em 1985 houve a chapa de consenço,onde foi aclamado o nome do pastor José pimentel de carvalho,em 1987 o pastor manoel ferreira disputa novamente a presidência da cgadb com o pastor alcebiades pereira vasconcelos que tinha como vice o pastor José Wellington,dessa vez José Wellington venceu pois o pastor alcebiades venceu manoel ferreira na disputa,em 1988 alcebiades morre e José Wellington assume a presidência da cgadb,em 1989 o ministério de madureira é desligado da cgadb sob a presidência de josé wellington e sua convenção passa a usar a sigla conamad e passa a ser uma concorrente da cgadb em todo o Brasil,hoje nos 27 estados do Brasil tem igrejas da Assembleia de Deus ligadas as duas convenções:cgadb e conamad.

    ResponderExcluir
  6. José Wellington e manoel ferreira são apoiadores de temer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O caso Jimmy Swaggart - 30 anos depois

Iconografia: quadro os dois caminhos

Assembleia de Deus e a divisão em Pernambuco (continuação)